terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PENA DE MORTE POR WERNER HERZOG

O diretor alemão Werner Herzog terá a primeira parte de seu mais novo documentário Death Row (Corredor da Morte), sobre a pena de morte, exibida no Festival de Berlim. Este festival teve início no último final de semana e termina dia 19 deste mês. É um documentário dividido em 4 partes e apresenta o caminho iminente à morte de 5 condenados nos EUA. Pesado? Talvez. Interessante? Sim.


Após a exibição no Festival alemão, este longo documentário irá direto para a TV americana e passará em um dos canais da Discovery. No ano passado, ele já tinha realizado o documentário Into the Abyss, onde havia exposto a vida de um condenado à morte, Michael Perry, e das pessoas afetadas pelo seu crime. Herzog faz de Death Row um estudo mais profundo neste assunto, que parece tê-lo fascinado, trazendo a visão de outros que terão o mesmo desfecho.

Claro que o assunto é polêmico e forte, mas parece ser uma boa pedida para quem tiver interesse no assunto e não for dos mais impressionáveis. O diretor é uma boa referência no cinema e tem uma extensa filmografia. Realizou bons filmes de ficção, como a refilmagem de Nosferatu, o clássico Fitzcarraldo e, recentemente, o bom filme O Sobrevivente, com Christian Bale, e outra refilmagem, Vício Frenético, com Nicolas Cage. Mesmo tendo feito outros filmes de ficção, tem se dedicado mais a realização de documentários contundentes.

Ainda sem trailer do Death Row, que também não sei quando aparecerá na programação brasileira, ou até se passará, abaixo segue o trailer do anterior, Into the Abyss, para ter uma ideia. Diretor bom e assunto polêmico são sempre boas referências.






Nenhum comentário:

Postar um comentário